Alimentos vivos: o que são e como podem mudar a sua vida

Em meio a uma infinidade de comidas industrializadas e todos os malefícios que estas causam à saúde, os alimentos vivos são uma espécie de oásis no caos, um respiro para o corpo.

Os benefícios dos Alimentos Vivos, por Eduardo Corassa, professor do Curso de Alimentos Vivos do Instituto Pindorama.

O que são?

Os alimentos vivos são 100% naturais: sementes germinadas, frutos, legumes e verduras, que devem ser consumidos crus.

A alimentação viva, além de saborosa, fornece vitaminas, elimina toxinas, é mais facilmente digerida pelo organismo, e o consumo dos ingredientes ao natural faz com que absorvamos mais nutrientes. A comida cozida perde 50% de suas proteínas e 70 a 90% das vitaminas e minerais.

Ingerir alimentos vivos aumenta ainda o vigor físico e mental, regula o funcionamento do intestino e ajuda no combate ao diabetes e a doenças cardiovasculares.

Como fazer pratos com alimentos vivos?

Ao contrário do que se possa pensar, é viável criar inúmeras receitas apetitosas utilizando ingredientes in natura.

Em nosso curso de Alimentos Vivos, você aprende a fazer pratos salgados, sucos, doces e tortas sem uso de açúcar, farinhas ou produtos de origem animal. Dá para receber os amigos em casa com doces muito saudáveis, sem produtos industrializados!

Eduardo Corassa, o facilitador desse curso, ensina a fazer lindas tortas e doces vivos. Dá só uma olhada no que você vai estar apto a preparar:

Curta um final de semana de alimentação desintoxicante enquanto pratica yoga e meditação e ainda aprende deliciosas receitas! Clique aqui para saber mais e fazer sua matrícula!

Sempre é tempo de mudar! Caminhe em direção à vida que você deseja ter!

 

Confira alguns vídeos de Eduardo Corassa sobre alimentação viva:

 

 

Instituto Pindorama - Todos os direitos reservados
Share This