25.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 2 dezembro, 2021
spot_img

4 mitos sobre casas ecológicas

A construção civil é uma das indústrias que mais poluem no mundo. Mesmo com essa informação, a disseminação de técnicas ecológicas ainda não é feita em larga escala, e por isso, diversos mitos são espalhados por quem não é entendedor do assunto, inclusive profissionais da área construtiva.

Portanto, hoje através desse post irei lhe informar sobre 4 mitos comuns que ouvimos por aí sobre casas ecológicas.

1- Não são seguras: o primeiro grande mito. As pessoas julgam casas ecológicas ou feitas de bioconstrução de uma maneira muito equivocada por imaginarem que se tratam de técnicas antigas e ultrapassadas. Portanto, devo lhe dizer que este é um mito e que se feitas com a técnica correta e acompanhamento profissional adequado, as casas ecológicas são ainda mais seguras que casas convencionais. Pois, são utilizadas técnicas de BioConstrução que por si só abrangem um contexto de muito mais saúde, evitando o risco de contaminação por produtos tóxicos como tintas e vernizes.

2- Duram menos que construções convencionais: outro grande mito. Construções ecológicas são super duráveis, e podemos ver o exemplo disso em Bioconstruções feitas mundo a fora onde são utilizadas técnicas de construção com terra, como o pau a pique.

3- Precisam de mais manutenção: Mito! As casas ecológicas são justamente feitas pensadas na utilização de menos manutenção.

4- São mais caras: Apesar do preço de uma casa variar de acordo com os materiais usados e o preço da mão de obra, uma casa ecológica pode ser mais econômica inclusive a longo prazo. Leia aqui uma comparação de custos entre Casas Convencionais X Casas Ecológicas.

E se você se interessou pelo assunto e gostaria de se aprofundar, não deixe de conhecer agora mesmo nosso Curso Online de Construção de Casas Ecológicas.

Onde abordamos diversas técnicas para a construção de sua casa da fundação ao teto e te ensinamos como economizar milhares de reais na construção e manutenção de sua casa.

Não fique de fora! Seja aluno do Instituto Pindorama e transforme sua vida e o Planeta com nossos Cursos Online.

Clique aqui e saiba mais sobre nossos cursos.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
217,000SeguidoresSeguir
119,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados