27 C
Rio de Janeiro
sábado, 16 outubro, 2021
spot_img

Cuidado com esses 3 erros comuns na hora de construir

Sei que a empolgação no momento de construção de sua casa pode ser grande. Afinal, passamos a vida sonhando pela chegada do momento em que construiremos nossa casa, do jeito que sempre sonhamos.

No entanto, nesse momento é necessário uma dose extra de cuidado e planejamento para que você não tenha prejuízos ou acumule dívidas para a realização deste sonho. Então, continue lendo para ficar atendo a esses 3 erros na hora de construir.

Quando construí minha primeira casa, eu não fazia ideia do quanto a obra me custaria. Construí então uma casa enorme, de 250m² e dois andares. O resultado disso foi que gastei todo meu dinheiro, peguei empréstimos e gastei valores que dariam para construir tudo somente na fundação e paredes.

Por isso hoje, venho aqui escrever sobre essas dicas importantíssimas para você que vai começar a construir sua casa. Para que comece sua obra acertando na realização de seu sonho e não cometa esses 3 erros na hora de construir:

1- Endividar-se para construir: você sabia que 95% dos brasileiros estão endividados? Esse número é chocante e muito alto. Portanto, recomendo que antes de começar a construir você pense muito bem nos valores em que serão utilizados para a construção de sua casa, para que você não fique o resto da vida pagando por ela.

2- Não ter planejamento: esse é um erro muito comum que todas as pessoas cometem. Projeto, planejamento e calma são muito necessários na construção de sua casa. Por aqui, indico um conselho essencial da Permacultura: utilize soluções pequenas e lentas. A longo prazo, esse conselho pode te oferecer muita economia e chances de ter menos dor de cabeça ou arrependimentos.

3- Não construir casa ecológica: apesar de ser super econômica principalmente a longo prazo, técnicas de construção de casas ecológicas ainda não são amplamente disseminadas em nosso país. Infelizmente, nos cursos tradicionais voltados para a área da construção, muito pouco se fala sobre as técnicas para construir uma casa realmente ecológica. Por isso o empenho do Instituto Pindorama é levar informação de qualidade para a população, mostrando que é possível construir de maneira ecológica, com impacto ambiental positivo e ainda economizando milhares de reais.

Leia mais: A importância de casas ecológicas e seus benefícios

Conheça os cursos do Instituto Pindorama e seja um multiplicador de sustentabilidade. Clique e saiba mais.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
116,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados