27.9 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 1 dezembro, 2021
spot_img

O que é Bioconstrução?

Você sabia que é possível construir tendo um impacto ambiental positivo? A história da Bioconstrução iniciou em tempos ancestrais. Continue lendo e descubra O que é Bioconstrução e saiba todas as vantagens.

A Bioconstrução é um conceito que engloba diversas técnicas de construção vernacular.

As construções feitas utilizando esses conceitos, possuem as características do local no qual será implantada a obra, unindo a construção à história do local.

Esse tipo de construção pode ser econômica e simples de executar, podendo ser realizada em formato de mutirões entre a família e amigos, sendo indispensável um especialista construtor para garantir que tudo dará certo.

A Bioconstrução tem como característica principal a escolha de materiais naturais disponíveis no local da obra como terra, pedras, madeira, bambu. Isso diminui não só o gasto com compra de materiais que viriam de longe, mas também torna possível gerar um impacto positivo de pegada de carbono.

A Bioconstrução é feita utilizando tecnicas ancestrais de edificação. Atualmente, é fonte de pesquisa de diversos profissionais que disseminam técnicas mais atualizadas e moldadas para um contexto mais atual de casas modernas.

Descubra 4 Vantagens da Bioconstrução:

1- Redução de custos da obra

2- Valorização da cultura local e design apropriado

3- Construção mais Ecológica

4- Saúde e bem-estar

A Bioconstrução também pode ser a base para uma Arquitetura de cunho Social. Pois, consiste em técnicas de fácil aplicação, que produzem casas seguras, econômicas e ecológicas.

Leia mais sobre A importância de Casas Ecológicas e seus benefícios clicando aqui.

A Bioconstrução também é uma forma de Arquitetura Social. As comunidades que têm acesso a essa técnica podem criar moradias confortáveis e seguras sem depender totalmente de pessoas de fora ou de grandes investimentos.

Transforme sua vida e o planeta com nossos cursos online. Aprenda com o Instituto Pindorama e seja um multiplicador da sustentabilidade. Clique aqui e conheça nossos cursos.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
217,000SeguidoresSeguir
119,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados