• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

19 e 20 de Maio de 2018

O curso objetiva integrar uma convivência com a terra e a gastronomia vegana, envolvendo os participantes no cuidado com a sua saúde através do cuidado com as plantas e com o preparo dos alimentos.

19 e 20 de Maio: O curso objetiva integrar uma convivência com a terra e a gastronomia vegana, envolvendo os participantes no cuidado com a sua saúde através do cuidado com as plantas e com o preparo dos alimentos.

A proposta é fazer pratos criativos e saborosos com a biodiversidade da horta e de alimentos provenientes dos produtores locais. Serão elaboradas receitas que abrangem entradas, pratos principais, saladas, pães, bolos e tortas sem glúten além de sopas e molhos.

Esse curso é dedicado a todos que buscam uma alimentação saudável com produtos de origem conhecida e que contribuam para a conservação ambiental. O alimento é o mediador entre o nosso mundo interno e externo.

A horta é um convite para um contato direto com o alimento, sem intermediários.
O empenho e cuidado com a sua horta podem trazer muita vitalidade para as mudas incentivando o seu nível nutricional e energético.

Em cada estação do ano há um grupo de alimentos disponível para o nosso consumo. Isso porque cada alimento se desenvolve melhor em determinado clima e com isso precisa de uma menor quantidade de fertilizantes e adubos químicos para o crescimento, fazendo com que seu sabor seja muito melhor. Fora o preço destes alimentos que caem consideravelmente se comparados a produção fora de época -que é muito mais complicada e, por isso, tem seu preço elevado.

O outono é a época do ano mais seca e com maior variação climática. Por isso devemos cuidar da nossa alimentação para fortalecer nosso sistema imunológico e preparar nosso organismo para o inverno. Estas características climáticas favorecem o aparecimento de rinites, sinusites, desidratações e é fundamental ter uma alimentação equilibrada para deixar nosso organismo resistente.

Venha participar do Horta à mesa de Outono nos dias 19 e 20 de maio com Laura Toledo e Simone Carrocino. Todos os pratos serão feitos com frutas, verduras e legumes sazonais e mostraremos que é possível com um só alimento fazer diferentes e saborosos preparos.

Local: Instituto Pindorama – Nova Friburgo
Horário: 9h (19/05) até às 15h (20/05)
Investimento: R$ 499,00*
*este valor já estão incluídos alimentação e hospedagem. Para duas ou mais inscrições, damos um desconto de 10% no valor total.

Depoimento de quem já participou 🙂

“Foi maravilhoso! Professoras maravilhosas e atentas, abertas a sugestões e uma comida mais gostosa que a outra” Maria Izabel Ramalho

Todos os cursos incluem alimentação e hospedagem.

Ementa do Curso

Da Horta a Mesa
Da Horta a Mesa Detalhes 00:00:00

Avaliações do Curso

N.D.

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

Instituto Pindorama - Todos os direitos reservados
Share This