04 a 06 de Outubro de 2019

Em Nova Friburgo.
Neste curso você irá conhecer todos os processos envolvidos na produção orgânica de sementes. Serão aulas teóricas e práticas com temáticas desde a fisiologia ao manejo em campo, colheita, beneficiamento e tratamento de sementes, conforme a legislação vigente no Brasil.

 

Resumo

Neste curso você irá conhecer todos os processos envolvidos na produção orgânica de sementes. Serão aulas teóricas e práticas com temáticas desde a fisiologia ao manejo em campo, colheita, beneficiamento e tratamento de sementes, conforme a legislação vigente no Brasil.

 

 

Facilitadores:

Carolina Olga

Carolina Olga Ribeiro é Agricultora Orgânica há 10 anos no Sítio Cultivar Orgânicos em Nova Friburgo-RJ e atua em toda a cadeia produtiva na propriedade, incluindo a produção de sementes para uso próprio e para trocas. É Mestra em Agricultura Orgânica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atuando na área de conservação de sementes orgânicas.  Tem uma Pós-Graduação em Agricultura Biodinâmica pela Universidade de Uberaba-MG e Instituto Elo. As sementes sempre foram sua paixão e foco de estudo em sua jornada profissional na agricultura.

Higino Marcos  Lopes

Engenheiro Agrônomo, Doutor pela Universidade Federal de Viçosa, MG. Pós Doutor – Ohio State University e University of Kentucky, EUA. Professor Titular – Tecnologia de Sementes e Agricultura Orgânica-UFRRJ. Atua nas áreas de Produção, Beneficiamento, Armazenamento e Análise de Sementes e Produção de Sementes para Agricultura Familiar e Agricultura orgânica. Fisiologia de Sementes.

Renata Brito

Engenheira Agrônoma, Doutora em Agronomia/Fitotecnia pela UFRRJ, com ênfase em tecnologia de sementes.
Atua nas áreas de tecnologia, tratamento e produção orgânica de sementes; horticultura; cafeicultura e agricultura orgânica.

Rotina diária

Primeiro dia(04/10) início às 19h e término no último dias(06/10) às 16:30

8h — Desjejum

8h30 — Aula teórica/prática

12h30 — Almoço vegetariano

14h — Aula teórica/prática

16h30 — Lanche

17h — Revisão do dia

18h — Horário livre

19h — Jantar

20h — Confraternização/exibição de filmes

22h — Recolhimento e apagar das Luzes (período de silêncio)

As acomodações são em quartos coletivos e serão oferecidas diariamente, quatro refeições vegetarianas. As despesas de hospedagem e alimentação no Instituto já estão incluídas no custo. Aconselha-se trazer agasalhos pois a sensação térmica média (manhã e noite) é de 19º C no verão e 9º no Inverno.

Política de Desistência e Devoluções
https://www.pindorama.org.br/politica-de-desistencia-e-devolucoes/

Ementa do Curso

Bioconstrução Presencial Detalhes 00:00:00

Avaliações do Curso

N.D.

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

Instituto Pindorama - Todos os direitos reservados
Share This