19.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 17 junho, 2021
spot_img

Como ter um Empreendimento Sustentável?

A sustentabilidade tem ganhado cada vez mais atenção, inclusive para quem busca investir. A preocupação com a natureza e com a vida das futuras gerações têm se tornado cada vez mais temas relevantes e necessários. Portanto, descubra como ter um empreendimento sustentável, gerando valor sem destruir o planeta.

O que é um empreendimento sustentável?

O termo sustentabilidade vem sendo usado juntamente com diversos serviços ou produtos. De fato, esse termo virou moda devido a alta procura das pessoas por um estilo de vida mais saudável.

Portanto, é muito importante saber de fato o que é um empreendimento sustentável.

Segundo a ONU, a sustentabilidade é definida como um tipo de desenvolvimento que sustenta as necessidades da atual geração. Mas, sem prejudicar ou exaurir os recursos para as próximas gerações.

Então, se você deseja se tornar um futuro empreendedor numa área que só tende a crescer, fique atento em atender as demandas do seu negócio. É muito importante valorizar seu empreendimento com ética e responsabilidade. Para gerar valor tanto no âmbito econômico quanto no social e ambiental.

Por que investir em um empreendimento sustentável?

Empreendimento Sustentável

O planeta e a sociedade estão em urgente necessidade do aumento de empreendimentos sustentáveis. As pessoas estão cada vez mais optando por produtos e serviços ecologicamente corretos. E também, buscando se informar sobre as ações das empresas.

Sendo assim, os novos empreendimentos sustentáveis têm vantagem competitiva sobre os velhos modelos de negócios insustentáveis.

Empresas que adotam responsabilidade pela comunidade e pelo meio ambiente têm muito mais chances de terem sucesso no mercado. Pois, a área da sustentabilidade só tende a crescer.

Descubra alguns benefícios de um empreendimento sustentável:

  • Vantagem de mercado
  • Postura ética e responsável para a comunidade
  • Gerar lucro enquanto respeita o meio ambiente
  • Impulsiona a inovação sustentável
  • Apoia uma cultura que valoriza a vida dessa e das futuras gerações

Descubra 3 novos modelos de empreendimento sustentável

É fundamental que as empresas definam suas causas e propósito para engajar seus consumidores. Sobretudo, descobrir ou criar um modelo de negócio que combina mais com você e seu propósito é essencial para seu sucesso.

Se você já atua em alguma área, tem a opção de otimizar seus conhecimentos com base na sustentabilidade. Por exemplo, se você trabalha com arquitetura, engenharia, construção civil, você pode se capacitar para projetar

Planeje e organize seu negócio

Do mesmo modo, o planejamento é uma etapa extremamente importante para o desenvolvimento de seu empreendimento sustentável. Um mau planejamento pode impedir seu sucesso.

Portanto, se organize e entenda todos os pontos chaves de seu negócio. Escreva suas ideias, estude o mercado, o consumidor e as estratégias que serão usadas para materializar seu sonho.

Capacite-se

Se você é uma pessoa interessada em modelo de negócios sustentáveis Faça Parte de nossa Jornada Gratuita e aprenda mais.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
173,000SeguidoresSeguir
95,300InscritosInscrever
spot_img

Relacionados