20.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 17 setembro, 2021
spot_img

Negócios sustentáveis: saiba como gerar renda em harmonia com a natureza

Mesmo se começássemos agora uma grande mudança em nossos padrões de consumo, seria necessário um tempo até a Terra se regenerar e a crise climática ser revertida.

Por isso os cientistas nos alertam sobre a necessidade de começar logo as mudanças que são tão necessárias em nosso cotidiano.

Quando se fala em empreendedorismo, se fala também em inovação. Com o aumento da procura de consumo sustentável, surge também a necessidade de inovação nesta área, que é uma das mais crescentes atualmente.

As pessoas estão começando a se tornarem conscientes na hora de consumir, e estão buscando cada vez mais alternativas para consumo ecológico.

Portanto, é muito importante que essa inovação esteja ligada às novas necessidades que surgem para a sociedade: justiça ambiental e estilo de vida que seja equilibrado com a natureza.

Então, se você é empreendedor, não deixe de inovar e aprender sobre a área que mais tende a crescer no planeta: consumo consciente!

Como ter um negócio sustentável?

Primeiramente, é necessário entender de verdade o que significa sustentabilidade, para que você não caia na “green washing” proposta pelo capitalismo que maquia a verdade sobre sustentabilidade.

Portanto, incentivamos o estudo profundo de sustentabilidade, ecologia e permacultura para que seja possível entender desde uma perspectiva mais ampla o que pode e deve ser feito para co-criar a realidade que queremos e merecemos viver, e deixar para as futuras gerações.

No Instituto Pindorama, criamos desde 2010 um modelo de empreendedorismo sustentável. E agora, oferecemos o curso de Gestão de Empreendimentos Sustentáveis. Pois, sabemos o quanto é necessário novas ideias e inovações nesta área.

Em nosso curso de Gestão de Empreendimentos sustentáveis por exemplo, oferecemos uma alternativa inovadora que liga a Permacultura ao empreendedorismo. Oferecemos neste curso 10 modelos de negócios para quem deseja ter um negócio que beneficie os consumidores juntamente com o benefício do planeta.

Saiba como ter novas ideias de empreendimento sustentável

1- Descubra as necessidades de seu cliente: conhecer o seu cliente é um passo fundamental para estruturar um negócio. A cada dia as pessoas procuram por mais humanização no processo de compra e venda. Portanto, trate seu cliente como o que ele é: um ser humano. Valorize, respeite e acima de tudo conheça-o para que você consiga atender as necessidades.

2- Inove: inovação e empreendedorismo tem tudo a ver! Portanto, crie novas formas de se relacionar com seu empreendimento. Ou quem sabe até, criar novos produtos úteis físicos ou digitais na área da sustentabilidade.

3- Use o potencial da internet: a internet está com tudo. Utilize a internet para promover seu negócio.

4- Estude: No Instituto Pindorama oferecemos curso de Gestão de Empreendimentos sustentáveis, com um módulo completo de Plano de Negócios Sustentáveis e Curso de Marketing para Empreendimentos Sustentáveis.

Clique aqui, conheça nossos cursos e tenha uma nova profissão na área que mais cresce no mundo todo!

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
109,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados