Estação Semente – Morada da Serra (Itaara-RS)

Estação de Permacultura Morada da Serra
Rua Bons Amigos de Mario Grassi, 52
Antiga Estrada G, 52
Bairro Cidade Oásis

Whatsapp: +55 55 8159-0899

Conheça os Membros da Estação

Vilmar Bagetti

Graduado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2006, em Bagé, conheceu o Instituto de Permacultura do Pampa, do João Rocket, um dos pioneiros da Permacultura. Em seguida, em 2011, escreveu um livro: Você já pensou em morar numa pequena comunidade? Depois disso, em 2 de julho de 2014 até 1 de julho de 2016, atuou no Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Educação da UFSM, lecionando Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da educação, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, Teorias da Educação, Trabalho e Educação e História da Educação Geral e do Brasil. Além da atividade docente, atuou no CPERS/SINDICATO, nos movimentos sociais, comunidades eclesiais de base, com formação de associações e hortas comunitárias. Professor aposentado, não desiste da luta em prol de comunidades, agora com uma visão de comunidades de vida harmônica e sustentável, com novos designs e novos projetos, com aprendizagens de estudos da Permacultura.

Lúcia Bagetti

É graduada em Letras pela Universidade Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Lecionou no Ensino Fundamental nas localidades de Braga, Campo Novo, Santa Maria e Porto Alegre. Dedicou-se ao ensino e seu trabalho foi objeto de uma pesquisa de doutorado: criação de poemas e poesias com alunos de 6º e 7º anos. Trabalhou com hortas comunitárias e hortas caseiras. Dedicou-se à comunidade eclesial de base (grupos de famílias) e trabalhos sociais. Hoje aposentada, acompanha a família no projeto de casa e permacultura em Itaara. Tem aplicado, ao longo da vida, e agora, o segundo princípio da permacultura: “cuidar das pessoas”, com dedicação , em especial as crianças: filhos, sobrinhos e demais crianças de sua convivência. Continua num projeto de tutoria, administrando um menino com deficiência mental.

Venda de Bambu Tratado

Agora os Arquitetos, Engenheiros e Construtores de Porto Alegre e Rio Grande do Sul podem contar com bambu tratado para seus projetos e obras.

Tratamento de Bambu

Você pode trazer seu bambu para tratar em nosso tanque de tratamento.

Agende uma diária em nossa Bambuzeria

Você pode alugar nossa Bambuzeria para fazer seus móveis de bambu, com ou sem a supervisão de um bambuzeiro.

Participe de nossos Cursos

Promovemos diversos cursos nas áreas de arquitetura sustentável, agroecologia e energias alternativas.



Instituto Pindorama - Todos os direitos reservados
Share This