23 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 17 setembro, 2021
spot_img

Você sabe o que é Arquitetura Orgânica?

Com ideologia que busca a integração entre habitações e a natureza, este estilo arquitetônico ficou conhecido como Arquitetura Orgânica.

A Arquitetura Orgânica foi uma escola da arquitetura moderna influenciada por um famoso arquiteto chamado Frank Lloyd Wright que defendia a ideia de que as construções influenciam profundamente as pessoas que as habitam e frequentam.

Também conhecida por Arquitetura Naturalista, tem como proposta atender as necessidades das pessoas através da harmonia entre construção e natureza.

Para isso, a casa ou construção é pensada para ser integrada no terreno em que se encontra e em seu entorno.

Um organismo vivo

Nesse contexto a construção passa a ser considerada um organismo vivo, com elementos que respeitam a natureza, pensando no design com formas circulares, fazendo referência à elementos e padrões naturais.

Arquitetura Orgânica x Sustentabilidade

Esse estilo arquitetônico carrega consigo influências tecnológicas do uso de novos materiais que foram descobertos com o tempo. Portanto, utiliza-se alguns materiais convencionais nas construções.

Porém, num cenário onde a sustentabilidade é cada vez mais relevante, faz-se necessário o uso de materiais ecológicos. Para isso a Arquitetura Orgânica utiliza nas construções materiais em seu estado natural, e outras técnicas como reaproveitamento de água, autossuficiência energética, teto verde e iluminação natural.

Uma casa sustentável, que presa pelas pessoas que a habitam e pela natureza, é uma maneira de habitar de forma mais saudável. Pois, utilizando materiais ecológicos e técnicas mais inteligentes você terá mais saúde e mais economia.

Leia também: A importância de casas ecológicas e seus benefícios

A visão da integração entre Arquitetura e a natureza, trazem uma versão necessária e mais humanizada para a maneira em que construímos.

Conheça nosso Curso Online de Casas Ecológicas e aprenda agora mesmo técnicas para construir casas da fundação ao teto.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
109,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados