descrição

Nome

Fabi de Almeida

Biografia

Me chamo Fabiane, tenho 28 anos e vivo no interior do estado de São Paulo. Vivo numa constante busca pelo meu propósito de vida, por aquilo que sempre fez meu coração bater mais forte que é a busca pela agroecologia, por uma forma de vida mais simples e sustentável. Sempre vivi no campo, meus pais são agricultores familiares e produzem uvas finas de mesa desde antes de eu nascer. Porém, desde muito tempo vejo nossa produção se tornar a cada ano mais insustentável, a vida no sítio tem se tornado totalmente vivida com muita escassez de recursos, sejam eles financeiros, naturais ou sociais. Recentemente me formei em Bacharela em Enologia pela Universidade Federal do Pampa – Rio Grande do Sul. Fui trabalhar no Chile por alguns meses em uma vinícola, mas meu coração me chama para trabalhar no sítio, com aquilo que minha família e eu sempre soubemos fazer. Quero fazer o sítio se tornar um empreendimento sustentável, próspero de verdade. E acredito que este curso poderá me ajudar a fazer esse projeto de vida dar certo!

Sobre o Empreendimento (se houver)

Sítio Santa Maria .

Produzimos uvas finas de mesas, estamos iniciando a implantação de um pequeno vinhedo para produção de uvas para suco. Temos também vacas de leite e produzimos outros alimentos para nosso próprio consumo.

A ideia inicial é trabalhar com produção de alimentos a partir sistema de agroflorestas, produzir vinhos, sucos e derivados da uva e do vinho a partir de uvas orgânicas e biodinâmicas. Sempre colocando em prática os princípios da permacultura.

 

 

 

 

 

Localização completa

Distrito de Cocaes s/n° CEP: 18225-000 Cidade: Sarapuí Estado: São Paulo

Instituto Pindorama - Todos os direitos reservados
Share This