27 C
Rio de Janeiro
sábado, 16 outubro, 2021
spot_img

O que a Permacultura resolve?

Neste post você vai descobrir a importância da Permacultura e os diversos problemas que este sistema e metodologia resolvem. Continue lendo e descubra o que a Permacultura resolve!

A Permacultura é um sistema inovador que garante a sustentabilidade e autossuficiência.

Em tempos de dificuldades econômicas, crise climática e também uma grande crise e confusão de valores em nossa sociedade, vemos na Permacultura uma saída íntegra para quem deseja fazer a transição para um estilo de vida mais coerente com a vida: gerar mais vida e mais abundancia – assim como acontece na natureza.

Para que serve a Permacultura?

A Permacultura serve para criar o design apropriado para ambientes ecológicos, funcionais e autossuficientes que garantam nossas necessidades e que seja benéfica para tudo o que está envolvido em um ecossistema.

Através de princípios éticos e de design, a Permacultura aborda técnicas para que seja possível criar o ambiente mais propício para determinado local, seja no campo ou na cidade.

Por que a Permacultura é necessária?

A permaculutera é neceassária pois:

1 – Gera economia: com as tecnologias apropriadas temos uma economia em gastos energéticos como contas de energia, água, etc.

2- Nos da tempo livre: utilizando o sistema a nosso favor podemos ter mais tempo livre para estar com a família ou nos dedicar para nosso propósito pessoal!

3- Garante autossuficiência energética: a Permacultura é um sistema de design que garante abundância. Ao utilizarmos os princípios e design e tecnologias apropriadas, geramos autossuficiência energética de produção de alimentos, energia elétrica, etc.

4-Traz benefícios para o meio ambiente: A permacultura é uma ciência de cunho ecológico, e tem seu sistema todo baseado em princípios éticos de cuidado com as esferas socioambientais.

5- Traz saúde e bem-estar: ao vivermos em cooperação e harmonia com a natureza nosso bem-estar é garantido. Leia aqui sobre a Flor da Permacultura e descubra como esta ciência inovadora pode te auxiliar a conquistar mais saúde e bem-estar.

Quer aprender mais sobre Permacultura? Clique aqui e conheça nosso Curso Online de Permacultura.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
116,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados