16.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 29 julho, 2021
spot_img

Permacultura na cidade: é possível?

Sim, Permacultura na cidade é possível. Estamos longe de estar no contexto perfeito para que isso aconteça em larga escala. E é por isso que precisamos de você, que está lendo agora esse post para começar seu movimento de gerar sustentabilidade no meio em que você vive, mesmo que seja na cidade.

Você já conhece a Permacultura? Nesse link aqui tem um post de introdução completo.

Acreditar que é possível é o primeiro passo a ser dado na direção de conquistar um futuro sustentável. Você não precisa estar no contexto rural para fazer acontecer. Você pode começar agora, utilizando os recursos que tem.

Comece agora, use o que tem

Na Permacultura tem um princípio que diz: obtenha soluções pequenas e lentas. E é por isso que aconselhamos que você comece sua transição. Com um passo de cada vez, procure informar-se das práticas da Permacultura para descobrir como elas podem transformar positivamente sua vida, mesmo morando na cidade.

Tem gente que conhece a Permacultura e acha que não passa de utopia. Mas o Instituto Pindorama está aqui para te mostrar que o que é considerado utopia por alguns, já é realidade para muitos.

Cidades e futuros possíveis

Não é que iremos simplesmente passar uma borracha no que já existe nas cidades hoje, e começar tudo do zero. Mas é muito importante que saibamos que todos os nossos hábitos de agora, estão relacionados com a cidade que queremos ver no futuro.

Confira nesse vídeo um debate super interessante sobre Permacultura na cidade e os espaços construídos. Está imperdível:

Vai construir na cidade? Então nosso curso de Casas Ecológicas é pra você. SAIBA MAIS.

Conheça os cursos do Instituto Pindorama. Clique para saber mais.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
102,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados