23 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 17 setembro, 2021
spot_img

Permacultura para comunidades unidas e fortes

Você sabia que a humanidade consumiu um planeta e meio em recursos naturais no ano de 2020? E que isso promete um futuro de escassez para as próximas gerações?

A sociedade, ao longo da história, cria modelos “ideais” de “qualidade” de vida e de felicidade, com a intenção de estimular o ser humano a consumir cada vez mais, e se tornar, refém de um sistema centralizado, que favorece uma pequena parte da população.

Porém, essa engrenagem, é alimentada por cada um de nós, que deixa ser levado pelos desejos inconscientes, que no final, acabam fortalecendo esses interesses unilaterais que ainda persistem no orbe terrestre.

Com isso, nosso objetivo e meta, é divulgar cada vez mais a Permacultura, tanto nas classes mais favorecidas de recursos, quanto nas menos favorecidas.

A Permacultura abriga um vasto campo de conscientização de habilidades e hábitos que podem ser transformados para que possamos conquistar comunidades mais unidas e fortes.

Portanto, a Permacultura tem sido uma importantíssima ferramenta de transformação na vida de pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Leia mais: Permacultura Social formando novos olhares

A Permacultura está indo muito além do que podemos imaginar. Hoje, apesar dos desafios, ela já está sendo divulgada e aplicada no Brasil, ajudando na construção de um país mais saudável, consciente, abundante e humanizado.

Fortalecendo comunidades e mostrando novos olhares sobre a vida para além do que a sociedade comum oferece.

Descubra Permacultura e seja um agente da sustentabilidade. Clique aqui e conheça os Cursos Online do Instituto Pindorama.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
109,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados