16.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 29 julho, 2021
spot_img

Conheça os Princípios de Design da Permacultura


Você ja deve ter lido sobre O que é Permacultura aqui. Portanto,
aprofundaremos nos Princípios de Design da Permacultura.

Sabemos que algumas civilizações entraram em ruínas, exaurindo seus recursos. Isso é tudo que não queremos. Porém, é nesta direção que a cultura predominante está caminhando.

Contudo, a Permacultura é uma compilação de práticas das civilizações que, de alguma maneira conseguiram prosperar em seus territórios.

A Permacultura inicia-se com Princípios Éticos e Princípios de Design que nos permitem construir uma cultura permanente e sustentável, através do uso de tecnologias que minimizam o impacto de causados por nossas necessidades.

Por que esses princípios são tão importantes

Os princípios foram estudados a partir de diversas tradições ancestrais. Sobretudo, através da investigação de como esses povos alcançavam suas necessidades de maneira equilibrada com o espaço em que viviam. E também, como conseguiram criar assentamentos humanos que prosperaram.

A cultura predominante atual está dando passos largos rumo a destruição em escala global. Essa cultura, precisa ser freada e transformada, ou, o Planeta se tornará um local impossível de sobreviver para os seres humanos e toda biodiversidade.

Princípios de Design da Permacultura

Para a fazer a transição para um futuro próspero, que sustente nossa existência, necessitamos urgente reconsiderar nossos valores e princípios. Ou seja, nos empenhar na transformação do design atual, para um design sustentável.

Relembre os princípios éticos: 1- Cuidar da Terra 2- Cuidar das Pessoas 3- Cuidar do Futuro

Conheça os Princípios de Design

Princípios de Design da Permacultura
Princípios de Design da Permacultura
Princípios de Design da Permacultura
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Tendencias-de-consumo-sustentavel-13-1024x576.jpg

Os doze princípios de Design são ferramentas que nos permitem desenhar intencionalmente nosso entorno. Portanto, viver numa cultura prodominante que extingue os recursos, torna necessário repensar sobre a maneira em que nos comportamos.

A princípio, os conceitos podem parecer difíceis de entender. Mas, há um ditado comum, que diz que a Permacultura é a ciência do óbvio.

Então, se você deseja aprofundar seus estudos em Permacultura conte conosco!

COMEÇE ONDE ESTÁ

Faça parte do grupo de pessoas que querem agir para transformar o mundo.

Participe de nosso grupo no Telegram e receba as novidades do Instituto Pindorama – referência em educação ecológica no Brasil.

Aprenda Online sobre como implementar a Permacultura em sua vida, e de uma vez por todas fazer a transição para um estilo vida sustentável.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

325,429FãsCurtir
215,000SeguidoresSeguir
102,000InscritosInscrever
spot_img

Relacionados