21.5 C
Rio de Janeiro
domingo, 18 abril, 2021
spot_img

3 razões para vivenciar Permacultura

Ser responsável pela própria existência, e também pela vida das futuras gerações. Descubra agora 3 razões para vivenciar Permacultura.

Você já refletiu que tudo está conectado, inclusive as relações entre o ser humano e a natureza? Já pensou que sem os elementos da natureza, nós não poderíamos viver?

Nesse sentido, temos um papel intrínseco de preservar o ambiente em que vivemos. Então, precisamos garantir que esses elementos naturais fluam a nosso favor.

Portanto, devemos garantir que os recursos necessários estejam disponíveis para nossa sobrevivência de maneira que garanta a vida e o equilíbrio de todo o ecossistema a qual pertencemos.

Porém, com o desenvolvimento das civilizações a relação Ser Humano e Natureza passaram por uma transformação. Nesse sentido, muito do cuidado com a terra se perdeu, causando um desequilíbrio enorme a medida em que tomamos essa atitude de separação.

Atualmente, o modelo social dominante em que vivemos gera diversos desequilíbrios na Terra. Como resultado, os recursos são explorados de maneira estúpida para atender um sistema insustentável onde predomina a competição e destruição planetária.

Mas preciso de contar uma coisa: na natureza não existe competição. Apenas cooperação.

Descubra 3 razões para vivenciar a Permacultura

Uma vida abundante, com tempo sobrando para dedicar ao que você mais ama, com saúde e prosperidade. Parece utópico. Mas, posso garantir que ao viver em harmonia com os ensinamentos da Permacultura, isso se torna cada vez mais possível.

1- SAÚDE: Para você, sua família e o planeta. Com os princípios da Permacultura aplicados, é possível conquistar uma vida mais saudável em sintonia com a natureza.

2 – ECONOMIA: De tempo, de saúde, de dinheiro. Ao planejar sua casa e seu estilo de vida de acordo com os princípios da Permacultura, você economia tempo, energia, dinheiro. Pois na Permacultura utilizamos os elementos e energias a nosso favor. O grande diferencial está na economia e autossuficiência tanto de tempo quanto de energia.

3 – SUSTENTABILIDADE: Garantir uma vida próspera agora, e para as futuras gerações. Não há mais tempo para esperar. Precisamos agir agora para garantir que as próximas gerações vivam num planeta possível de ser habitado.

Faça parte do grupo de pessoas que sonham em atingir uma vida com potencial abundante em harmonia com a natureza.

Gostou? Participe de nosso grupo no Telegram e receba em primeira mão as novidades do Instituto Pindorama. Clique aqui.

CURSO ONLINE DE PERMACULTURA E SUSTENTABILIDADE

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Related Articles

Siga o Instituto Pindorama

323,771FãsCurtir
154,000SeguidoresSeguir
86,300InscritosInscrever
spot_img

Relacionados