21.5 C
Rio de Janeiro
domingo, 18 abril, 2021
spot_img

Economize gerando energia renovável em seu terreno

Você já parou para refletir, que atualmente somos extremamente dependentes de fontes de energia externas? E já analisou o caminho percorrido por essas energias até chegarem na sua casa?

Apesar das fontes de energia gerarem um alto impacto ambiental e serem caras para nosso bolso – como o caso das usinas hidrelétricas – existem alternativas de energia renovável para minimizar esse impacto.

Você já deve saber que uma das funções da Permacultura, é incentivar a autonomia dentro de sistemas humanos, para que estes sejam mais econômicos, eficientes e ecológicos.

Portanto, saiba como escolher quais fontes de energia gerar e economize muito gerando energia em seu terreno.

Conheça algumas fontes de energia renovável

  • Energia Solar: Proveniente da luz ou do calor do sol. Este é um tipo de energia renovável, alternativa e sustentável. Portanto, é considerada uma energia limpa. É uma abundante fonte de energia capaz de tornar a geração de energia mais barata e gerar até 95% de economia em sua conta de luz.
  • Captação de água: a água também é uma fonte de energia. Para cumprir nossas necessidades precisamos transportar a água. Isso gera efeitos ambientais, e nos torna dependente de companhias responsáveis pelo serviço. Portanto, uma excelente maneira de economizar é usando recursos como captação de água da chuva e reaproveitamento de águas em sua casa. A Permacultura oferece a sistematização de métodos para que você economize no uso de água e nos gastos relacionados á conta de água.
  • Biogás: uma alternativa muito eficiente para economizar gás de cozinha. Você pode fazer um sistema de Biodigestor em sua própria residência. Ou seja, você pode transformar resíduos do vaso sanitário em energia para cozinhar seu alimento.

Aprenda a implementar tecnologias renováveis e economize

Com nosso e-book para Organizações e Casas Ecológicas, você descobre maneiras de economizar milhares de reais em custos de manutenção na energia de sua casa.

Então, aprenda conosco como economizar milhares de reais clicando aqui.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Related Articles

Siga o Instituto Pindorama

323,771FãsCurtir
154,000SeguidoresSeguir
86,300InscritosInscrever
spot_img

Relacionados