Viver Fora do Sistema produzindo Biomassa de Mandioca?

Malu Paes Leme e Luiz Salles falam sobre transição da cidade pro campo e como estão conseguindo se manter a partir da produção de biomassa de mandioca, um produto novo no mercado que permite fazer tapiocas, sanduíches e pizzas com a mandioca integral.

Malu Paes Leme é chef de cozinha vegana e Luiz Salles é bioconstrutor. Após participarem da formação em Permacultura (PDC- Permaculture Design Course) no Instituto Pindorama, o casal iniciou as atividades no sítio adquirido pelos pais de Luiz Salles, que também participaram do PDC. Malu e Luiz produzem biomassa a partir da mandioca plantada em sistema agroflorestal ou de agricultura sintrópica. O produto embalado à vácuo é comercializado principalmente no mercado da capital carioca.

Além da biomassa o casal também produz hortaliças e legumes orgânicos e pensam em trabalhar num futuro breve com atividades receptivas como imersões em culinária vegana, cursos e mutirões.  O casal de empreendedores está aderindo à Rede Colaborativa Pindorama e já confirmou a participação no 1º Workshop Viver fora do Sistema.

[epico_capture_sc id=”129″]

Instituto Pindorama - Todos os direitos reservados
Share This