20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 14 maio, 2021
spot_img

Viver fora do sistema

Viver fora do sistema pode ser mais melhor e fácil do que você imagina!

Desde que nascemos somos condicionados a viver um determinado estilo de vida. Esse estilo de vida se diferencia em alguns aspectos em todas as partes do planeta. Podemos chamar isto de diferenças culturais.

Porém, em qualquer um desses locais é necessário um tipo de sistema que atenda e garanta nossas necessidades.

Com a globalização, um sistema se tornou comum e evidente ao redor do mundo: o sistema industrial de produção-consumo-descarte.

Esse sistema linear, depende diretamente do crescimento econômico para se manter. E já sabemos que atualmente, crescimento econômico é ligado ao consumo de recursos de forma insustentável, e está causando diversas crises ao redor do globo: climática, ambiental, sanitária, entre tantas outras.

Precisamos viver fora desse sistema que mercantiliza nosso tempo, nos torna escravos do consumo e nos afasta da natureza.

O que é viver fora do sistema?

Para algumas pessoas, a ideia e Viver Fora do Sistema evoca imagens de pessoas pedindo demissão do emprego, saindo das grandes cidades para ter uma vida de remissão “no meio do mato”.

Porém, uma vida “fora do sistema” não significa renunciar o mundo, e sim, transformá-lo a partir de nossas escolhas e ações.

Viver fora do sistema contém valores para muito além das ideias implantadas pelos grandes empresários, cujos interesses econômicos repousam na complexidade do sistema linear e no consumo.

Precisamos repensar nossa maneira de viver, e fazer a transição para um modelo que sustente nossas necessidades em um modo de vida baseado em valores e princípios éticos, como os da Permacultura. Leia mais sobre os Princípios da Permacultura clicando aqui.

Como posso fazer a transição?

Comece sua transição agora mesmo! Viver fora do sistema, é um processo sério de autoconhecimento e de conscientização. E isto, pode ser uma resposta holística e prática, que parte do individual para o coletivo, para tratar os diversos assuntos inter-relacionados às injustiças sociais, ameaças ecológicas e instabilidades econômicas.

Você deseja viver fora do sistema?

Você deseja viver fora desse sistema linear que está acabando com a saúde das pessoas e do planeta? Então, conte com o Instituto Pindorama e aprenda a planejar sua transição de forma responsável e segura.

Veja como conseguimos estruturar uma nova vida, fazendo o que amamos e trabalhando para auxiliar outras pessoas a realizarem seus sonhos!

Conheça nossos cursos e seja um agente de transformação. Clique aqui para saber mais.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Artigos Relacionados

Siga o Instituto Pindorama

323,936FãsCurtir
173,000SeguidoresSeguir
90,100InscritosInscrever
spot_img

Relacionados