21.5 C
Rio de Janeiro
domingo, 18 abril, 2021
spot_img

3 dicas para encontrar alimentos livres de agrotóxicos

Encontrar alimentos livres de agrotóxicos pode ser uma missão difícil nos dias atuais. Pois, vivemos numa cultura onde é predominante o uso de agrotóxicos em nossos alimentos. Mas não perca as esperanças.

Nesse post iremos 3 dicas para encontrar alimentos Livres de Agrotóxicos e com valor acessível.

Orgânico custa caro?

Você já deve ter se assustado com o preço dos alimentos orgânicos nas prateleiras de supermercados. Existem diversos fatores que fazem com que os alimentos orgânicos cheguem mais caros para o consumidor, entre eles: a produção em menor escala, o custo da certificação orgânica, os custos de mão de obra.

Portanto, é possível comprar alimentos livre de venenos e com baixo custo. Então, isso depende de onde você compra.

1 – Compre diretamente do produtor alimentos livres de agrotóxicos

Apesar dos diversos fatores que influenciam os altos custos de orgânicos hoje, sabemos que é possível comprar alimentos livre de agrotóxicos de maneira mais econômica. Então, uma dessas maneiras é fazer suas compras em feiras, ou diretamente do produtor. Para isso você pode conhecer o CSA (Comunidade que Suporta Agricultores). CSA é um modelo de um trabalho conjunto entre produtores de alimentos orgânicos e consumidores.

2 – Participe de uma horta comunitária e garanta seus alimentos livres de agrotóxicos

Colocar as mãos na Terra e plantar seu próprio alimento. Sobretudo, plantar o próprio alimento é uma atitude revolucionária. Porém, pode ser desafiador se dedicar se você estiver sozinho. Portanto, é possível participar de um projeto comunitário plantio de orgânicos. Então, se em sua cidade ainda não tem essa iniciativa, será um ótimo momento para criar um projeto colaborativo com sua comunidade e influenciar as pessoas a consumirem alimentos mais saudáveis.

3 – Participe de um Grupo de consumo responsável

Para você entender melhor como funciona essa excelente dica, assista ao vídeo abaixo. Pois nele preparamos dicas muito valiosas para te ensinar a encontrar alimentos livres de agrotóxicos e com valor reduzido.

Você também pode aprender a cultivar seus próprios alimentos orgânicos através de nosso Curso Online de Produção de Alimentos Orgânicos. Clique aqui e confira.

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Related Articles

Siga o Instituto Pindorama

323,771FãsCurtir
154,000SeguidoresSeguir
86,300InscritosInscrever
spot_img

Relacionados