21.5 C
Rio de Janeiro
domingo, 18 abril, 2021
spot_img

Economize investindo no Design Ecológico de sua casa

Para reduzir os impactos ambientais negativos e economizar gastos com manutenção, todo empenho vale a pena. Economize milhares de reais investindo no Design Ecológico de sua casa. Saiba como.

Investir em itens e tecnologias sustentáveis é uma escolha fundamental quando se fala em sustentabilidade e economia.

De acordo com a Permacultura diversas alternativas são abordadas no espaço construído para tornar realidade seu sonho de economizar com a construção, reforma ou manutenção de sua casa.

Então, leia nossas dicas abaixo e economize investindo no Design Ecológico de sua casa:

ENERGIA SOLAR: A energia solar é uma das mais acessíveis fontes energéticas com impacto ambiental reduzido. Com essa tecnologia, é possível gerar energia para sua casa, aquecer água e economizar ou até ficar livre da conta de energia elétrica para sempre! Mesmo com o investimento inicial, a longo prazo a economia e impacto reduzido são garantidos.

TELHADO VERDE: A cobertura vegetal garante um microclima para quem deseja economizar com ar condicionado, tanto no inverno como no verão. Além de ser uma linda alternativa, não é mesmo?

CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA: esta é uma opção super ecológica para quem gosta de alternativas com impacto reduzido. Além de reduzir o consumo da água que vem das companhias e a conta de água, é possível aproveitar a própria estrutura da edificação para fazer a captação.

BIODIGESTOR: uma excelente opção para quem deseja reduzir custos na conta de gás. O biodigestor pode ser usado no fogão, e também pode ser usado para aquecer água.

CONSTRUÇÃO COM BAMBU: Com grande eficiência na construção, o bambu é considerado o aço verde pois é capaz de substituir o aço nas estruturas. Sem dúvidas uma excelente fonte para redução da pegada de carbono.

APOSTE NA ARQUITETURA BIO CLIMÁTICA: Uma casa projetada de acordo com o clima, direção solar e direção dos ventos garante economia na certa!

Assista a este vídeo onde Thaís Telles, arquiteta e professora no Instituto Pindorama, fala sobre mais detalhes da Arquitetura Bioclimática:

Você já conhece nosso Curso Online de Construção de Casas Ecológicas? Clique aqui e conheça este curso inovador que vai te auxiliar na construção ecológica de sua casa, da fundação ao teto!

Nilson Dias
MBA em Gestão de Projetos pela FGV, fez a transição com apenas 25 anos de idade quando encerrou seu ciclo em uma multinacional e tornou-se fundador do Instituto Pindorama, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação para sustentabilidade e qualidade de vida que já auxiliou centenas de pessoas a realizarem seus sonhos.

Related Articles

Siga o Instituto Pindorama

323,771FãsCurtir
154,000SeguidoresSeguir
86,300InscritosInscrever
spot_img

Relacionados